De acordo com um estudo nacional conduzido pelo governo que ouviu 2.271 adolescente entre 15 e 19 anos, 55% dos entrevistados afirmaram que de fato fazem sexo oral, mas que a prática é largamente adotada entre aqueles que também mantêm relações sexuais completas.
Os adolescentes dizem que iniciaram as práticas via oral e vaginal praticamente ao mesmo tempo. Cerca de seis meses depois da primeira relação, 82% já havia adotado a prática via oral.
"A tese de que os adolescente optam por sexo não-vaginal, especialmente o oral, como forma de manter-se virgens tem sido largamente difundida", observou Laura Lindberg do Instituto Guttmacher de Nova York, que conduziu o estudo, segundo a agência Reuters. "Porém, nossa pesquisa mostra que suposta substituição é um mito."
Ela afirma ainda que os resultados mostram que os programas do governo Bush que apregoam abstinência sexual antes do casamento “não dão aos jovens as informações que eles precisam para estarem seguros”.
Um relatório do Centro de Controle e Prevenção de doenças dos EUA divulgado em março mostra que mais de 25% das garotas estavam infectadas com ao menos uma doença sexualmente transmissível.
A pesquisa foi publicada pelo Journal of Adolescent Health.
Camisinha: versatilidade no sexo oral
Pode parar! Primeiro que todo mundo sabe que uma coisa leva a outra e que o que começa com um sexo oral logo descamba para penetração. E aí é que mora o problema.
Gravidez é uma possibilidade de alto risco, já que os jovens não foram precavidos levando camisinha. "Já que não vou transar para quê camisinha? E além disso é pecado. No máximo vai rolar um blow job." Bingo! Excitação, sexo oral, sexo vaginal sem proteção e... Bingo de novo! Casamento apressado, noiva grávida e grande chance deste casamento de ocasião fracassar.
Segundo e mais importante. É possível pegar doenças sexualmente transmissíveis pelas secreções genitais (da vagina ou do pênis) com a mucosa da boca se não for utilizado algum método de proteção, como um filme plástico ou mesmo camisinha (veja acima). É particulamente arriscado sexo oral sem proteção se a pessoa que está fazendo sexo oral tiver feridas na boca.
Dica do dia: Sexo seguro somente com camisinha ou praticando a milenar arte de Onã ou a centenária prática da gloriosa.
Impressionante como até nisso o Bush fudeu com os norte-americanos.
Vi na Veja